O Mito do Profissional Perfeito, Revista Você SA (outubro, 2011)
Alguém se identifica com o "louro" desta capa? Vem com MBA, fala inglês, alemão e mandarim, funciona 24 horas por dia e é compatível com baixo salário. Certamente, é um desafio a ser superado, nos tempos modernos que vivemos. :)
Sinceramente não sei como deveríamos pensar ou agir. Entre tantas exigências no mercado de trabalho, buscam-se hoje conhecimentos cada vez mais complexos e específicos, além de habilidades e atitudes comportamentais. Quanto mais buscarmos agregar novos conhecimentos, torna-se maior o grau de exigência nas organizações e se por um lado estagnarmos, somos atropelados pela era da informação. Porém, se 30% do que estudamos e investimos, forem realmente utilizados em determinadas empresas, poderemos considerar muito. Mas se ao menos obtivéssemos um retorno financeiro considerável, de acordo com nossas aptidões e competências, talvez tivessem profissionais muito mais motivados e engajados. Desta forma, o mesmo deveria ocorrer com nossos políticos, em que alguns mal sabem escrever , pois não há um critério de nível de escolaridade para se candidatar, mais estes são graduados e pós-graduados em levar vantagens e exercerem a corrupção, visto que as remunerações e o nível de conhecimento por muitos, estão além de suas capacidades e merecimentos...
Sinceramente não sei como deveríamos pensar ou agir.
ResponderExcluirEntre tantas exigências no mercado de trabalho, buscam-se hoje conhecimentos cada vez mais complexos e específicos, além de habilidades e atitudes comportamentais.
Quanto mais buscarmos agregar novos conhecimentos, torna-se maior o grau de exigência nas organizações e se por um lado estagnarmos, somos atropelados pela era da informação. Porém, se 30% do que estudamos e investimos, forem realmente utilizados em determinadas empresas, poderemos considerar muito. Mas se ao menos obtivéssemos um retorno financeiro considerável, de acordo com nossas aptidões e competências, talvez tivessem profissionais muito mais motivados e engajados.
Desta forma, o mesmo deveria ocorrer com nossos políticos, em que alguns mal sabem escrever , pois não há um critério de nível de escolaridade para se candidatar, mais estes são graduados e pós-graduados em levar vantagens e exercerem a corrupção, visto que as remunerações e o nível de conhecimento por muitos, estão além de suas capacidades e merecimentos...