sexta-feira, 6 de maio de 2011

A era das redes sociais

O vídeo Social Media Revolution 2 (publicado em sexta-feira, 29 de abril de 2011, com o link http://goo.gl/hi5VO), mostra alguns aspectos dessa transformação e do impacto que as redes sociais on-line têm causado:
  • Mais de 50% da população mundial tem menos de 30 anos de idade e 96% desse público usa redes sociais.
  • O Facebook supera o Google no tráfego de acesso semanal nos Estados Unidos.
  • O uso de redes sociais superou a pornografia como atividade mais popular na web.
  • Um em cada oito casais que se casaram nos Estados Unidos em 2009 se encontraram via redes sociais.
  • Anos necessários para se alcançar 50 milhões de usuários: rádio (38 anos), TV (13 anos), Internet (4 anos), iPod (3 anos).
  • O Facebook adicionou mais de 200 milhões de usuários em menos de 1 ano.
  • Os aplicativos de iPhone alcançaram a marca de 1 bilhão em 9 meses.
  • Se o Facebook fosse um país, seria o 3º maior do mundo, atrás de China e da Índia.
  • 80% das empresas usam mídias sociais para contratação e 95% delas, o LinkedIn.
  • O segmento que mais cresce no Facebook é o de mulheres de 55 a 65 anos de idade.
  • Ashton Kutcher e Ellen Degeneres (juntos) têm mais seguidores no Twitter do que as populações da Irlanda, Noruega e Panamá.
  • 50% do tráfego na Internet mobile no Reino Unido é para o Facebook - as pessoas atualizam os conteúdos de qualquer lugar, a qualquer instante.
  • As gerações Y e Z consideram o e-mail antigo - algumas universidades pararam de fornecer contas de e-mail e começaram a fornecer eReadres + iPads + tablets.
  • O 2º maior buscador do mundo é o YouTube.
  • A Wikipédia tem mais de 15 milhões de artigos - estudos mostram que são mais precisos do que a Enciclopédia Britânica e 78% deles não são em inglês.
  • Existem mais de 200 milhões de blogs.
  • Em razão da velocidade com a qual as mídias sociais permitem a comunicação "WORD of Mouth", agora se tornou "WORLD of Mouth".
  • 25% dos resultados de busca para as 20 maiores marcas do mundo são links para conteúdos gerados pelos usuários (UGC - User Generated Content).
  • 34% dos blogs postam opiniões sobre produtos e marcas.
  • 78% dos consumidores confiam nas recomendações de amigos sociais, enquanto apenas 14% confiam em propaganda.
  • Apenas 18% das campanhas tradicionais de TV geram ROI  positivo - 90% das pessoas que podem pular os anúncios (usando TiVo) fazem isso.
  • Os e-books Kindle venderam mais do que livros impressos no Natal de 2009.
  • 24 entre cada 25 dos grandes jornais do mundo estão experimentando taxas recorde de diminuição de circulação.
  • A Rússia tem a audiência de mídias sociais mais engajada, com visitantes gastando 6,6 horas e vendo 1,307 páginas em média por mês (por visitante), sendo a Vkontakte.ru a rede social mais popular.



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário