Clareza, concisão, interesse, proximidade e persuasão. Para influenciar alguém é preciso reciprocidade, consistência, autoridade, validação social, escassez e atração. (...) Vamos direto aos pontos:
- Clareza: Objetivo nº1 de todo redator (publicitário ou não) é se fazer entender. (...) Seja claro!
- Concisão: (...) O texto publicitário precisa ser curto e conciso.
- Interessante: A verdade é que a forma nunca vai superar o conteúdo. (...) David Ogilvy costumava dizer que o importante não é como você fala, mas o que você fala. (...)
- Proximidade: (...) Proximidade é a palavra-chave. Quanto mais seu leitor achar que é seu amigo de infância, mais estará inclinado a comprar o produto que você está vendendo. Quem nunca comprou um Herbalife, de um amigo de longa data?
- Persuasão: Poucos assuntos são tão subjetivos quanto o da persuasão. (...) Vejamos 6 características que os pesqusiadores acreditam ser imprescindíveis a quem pretende influenciar alguém: reciprocidade, consistência, autoridade, validação social, escassez e atração.
Fonte: Webinsider, em http://goo.gl/00K9j. Por Fernando Luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário