"Kurzweil oferece uma análise instigante da inteligência humana e artificial, e um olhar único para um futuro, no qual as capacidades do computador e da espécie que o criou ficarão ainda mais próximas uma da outra." - Bill Gates, Fundador da Microsoft.
Com as possibilidades da nanotecnologia e da inteligência artificial, teremos avanços em termos de bem-estar material e psicológico. Em menos de 100 anos, as máquinas atingirão a habilidade do cérebro humano - um tempo ínfimo se comparado aos 1 bilhão de anos de evolução que os homens precisaram para desenvolver a inteligência. Não seremos surpreendidos se, no futuro próximo, inteligências artificiais adquirirem personalidade própria e sentimentos - antes, exclusivos dos seres humanos - e até experiências espirituais.
Até 2099, a longevidade física atingirá proporções inimagináveis e a imortalidade será possível, por meio de um processo de transferência da mente para um suporte que não o carbono de nossos corpos. A maioria das entidades conscientes não terá uma presença física permanente. Não haverá clara distinção entre homem e máquina, criador e criatura.
The Singularity: 5 technologies that will change theworld (and 1 that won't) (Maximum PC)
In math, a singularity is a point where a function demonstrates extreme behavior. The Singularity, as defined by Vernor Vinge and Ray Kurzweil, will occur with the technological creation of superintelligence. Such a world may be impossible to predict because us poor present-day humans are unable to comprehend what superintelligent entities will want (...). Know more at http://goo.gl/mDN6t.
- Graphene.
- Super-Cables.
- Robots.
- Flying Cars.
- Bio-Fabbing.
- Universal Smart-Tech.
Nenhum comentário:
Postar um comentário