sábado, 15 de outubro de 2011

7 competências que o mercado busca


Quais são as 7 competências que o mercado busca em um profissional? Abaixo, citamos 7 talentos que as empresas buscam. Veja em http://goo.gl/MUvxk.
1. Autogerenciamento: capacidade de motivação, disciplina e auto-avaliação do indivíduo.


2. Comunicação múltipla: capacidade de se comunicar de modo eficaz, em inglês, precisa ser prioridade em determinadas áreas. Há outras formas de comunicação, como: a informática, os blogs, a intranet, os processos e sistemas de informação e transmissão de dados.
3. Negociação: apresente ideias de forma clara e convincente, argumentando de forma positiva, franca e objetiva.
4. Adaptabilidade: mudança é uma das duas grandes certezas da vida; por isso, o profissional do futuro deve procurar prevê-las e antecipar-se a elas.
5. Educação contínua: novidades tecnológicas, descobertas e novos processos mais eficazes aparecem a cada instante. É fundamental a busca continua por aprimoramento.
6. Domínio da tecnologia: Ayrton Senna já dizia: "Tecnologia faz diferença". Use e fomente a tecnologia de ponta sempre que possível ou quando houver necessidade. Decrete sua obsolescência e parta para patamares mais altos de tecnologia.
7. Foco nos resultados:  são os resultados que interessam, mas a ética deve ser respeitada. Na busca pelos resultados, as pessoas também são avaliadas por suas ações. Vale refletir e analisar o que você busca e o que agregará valor em termos de custos/esforço.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário