domingo, 12 de fevereiro de 2012

V Café Digital, na Universidade Católica de Petrópolis - UCP (Campus Benjamin Constant - BC, sala 236): 15.02.2012, às 19:00h.

V Café Digital, na Universidade Católica de Petrópolis - UCP (Campus Benjamin Constant - BC, sala 236): 15.02.2012, às 19:00h.

Venha tomar um cafezinho com a gente! Compartilhe suas experiências com os mais diversos profissionais do Mundo Digital.

No V Café Digital, na UCP, teremos a seguinte palestra:


"Comunicação em Crise x Comunicação de Crise - Mitos e Verdades", com Luciana Bassous Pinheiro:

  • Fonoaudióloga (UCP - 1985), Jornalista (Faculdade da Cidade - 1990), Especialista em Comunicação e Assessoria de Imprensa (Unesa - 1998 ) e Master Business Economy, em Responsabilidade Social e Terceiro Setor (UFRJ - 2009).
  • Em Petrópolis, trabalhou em todos os jornais impressos da década de 80 e 90: Tribuna de Petrópolis, Diário de Petrópolis, Jornal de Petrópolis e Petrópolis Post, cobrindo desde a área política até a área cultural.
  • Foi responsável pela implantação do Caderno de Cultura, da Tribuna de Petrópolis, em 1987, pela criação do Caderno Especial de Cultura, do Jornal de Petrópolis (1988) e, também, "edit" ou o Segundo Caderno, do Diário de Petrópolis (1988).
  • Repórter do primeiro programa de TV, que abordava o município na década de 90 - TV Petrópolis - pela Rede Bandeirantes de Televisão. Também foi repórter especial de Economia da Tribuna da Imprensa e Jornal do Commercio, no Rio de Janeiro, além de correspondente do Jornal O Globo, na região serrana, logo antes da implantação do projeto de cadernos de fim de semana para as regiões do Estado do Rio.
  • A migração para o trabalho de Assessoria de Imprensa aconteceu após cinco anos de residência nos Estados Unidos (1991-1996), onde teve a oportunidade de trabalhar na Global Marketing Inc., em Aventura (FL) e conhecer de perto os serviços de "Public Relation e Press Agency".
  • Desde 1998, criou, em Petrópolis, a Globalmídia, primeira empresa formal de serviços de Assessoria de Imprensa, juntamente com o jornalista Flavio Menna Barreto. De lá para cá, prestou uma série de serviços de comunicação, projetos comunicacionais, conteúdos editoriais, para a área pública e privada, adquirindo experiência com grandes e pequenas empresas, ajudando a antecipar e a gerenciar crises comunicacionais.
  • Atualmente, presta serviços com a marca Globalmídia e leciona na Universidade Estácio de Sá, Campus Petrópolis, no curso de Comunicação Social.
NOTA: A ideia é fazer uma reflexão sobre os rumos atuais da Comunicação, dando uma pincelada na Comunicação Integrada - Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Publicidade, até chegar às situações de crise. Para abordar crise, Luciana Bassous Pinheiro está preparando frases afirmativas, em que gostaria que o público debatesse: o que é mito e o que é apropriado como verdade.


Para acessar e participar do Grupo Café Digital, na UCP (no Facebook) clique no link https://www.facebook.com/groups/cafedigitalucp/ ou na figura abaixo.


Inscrições gratuitas: Pelo e-mail marketing@ucp.brTodos estão convidados! :)


- Logotipo: Café Digital, na UCP -


- "Webcard", com a programação do V Café Digital, na UCP, em 15.02.2012, às 19h -


- Tela de visualização: Grupo Café Digital, na UCP (no Facebook) -


- Crise e Comunicação -


- A crise dos meios de comunicação tradicionais -


- A comunicação em crise -


Veja abaixo algumas fotos deste evento. Para visualizar o álbum de fotos (completo), no Facebook, acesse o link http://goo.gl/I7KER.


- Palestra: "Comunicação em Crise x Comunicação de Crise - Mitos e Verdades", com Luciana Bassous Pinheiro -


- Palestra: "Comunicação em Crise x Comunicação de Crise - Mitos e Verdades", com Luciana Bassous Pinheiro: "Mitos ou verdades..." -


- Palestra: "Comunicação em Crise x Comunicação de Crise - Mitos e Verdades", com Luciana Bassous Pinheiro: "Algumas dicas..." - 


Palestra: "Comunicação em Crise x Comunicação de Crise - Mitos e Verdades", com Luciana Bassous Pinheiro: Uma foto do Grupo, no final da palestra, com Luciana Bassous Pinheiro recebendo seu Certificado -
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário