terça-feira, 1 de novembro de 2011

O Mito do Profissional Perfeito, Revista Você SA (outubro, 2011)

Alguém se identifica com o "louro" desta capa? Vem com MBA, fala inglês, alemão e mandarim, funciona 24 horas por dia e é compatível com baixo salário. Certamente, é um desafio a ser superado, nos tempos modernos que vivemos. :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Sinceramente não sei como deveríamos pensar ou agir.
    Entre tantas exigências no mercado de trabalho, buscam-se hoje conhecimentos cada vez mais complexos e específicos, além de habilidades e atitudes comportamentais.
    Quanto mais buscarmos agregar novos conhecimentos, torna-se maior o grau de exigência nas organizações e se por um lado estagnarmos, somos atropelados pela era da informação. Porém, se 30% do que estudamos e investimos, forem realmente utilizados em determinadas empresas, poderemos considerar muito. Mas se ao menos obtivéssemos um retorno financeiro considerável, de acordo com nossas aptidões e competências, talvez tivessem profissionais muito mais motivados e engajados.
    Desta forma, o mesmo deveria ocorrer com nossos políticos, em que alguns mal sabem escrever , pois não há um critério de nível de escolaridade para se candidatar, mais estes são graduados e pós-graduados em levar vantagens e exercerem a corrupção, visto que as remunerações e o nível de conhecimento por muitos, estão além de suas capacidades e merecimentos...

    ResponderExcluir