sábado, 25 de junho de 2011

Como a mudança de consciência pode estar lhe afetando

A vida parece estar ficando cada vez mais desafiadora? Suas emoções estiveram mais intensas ultimamente? Parece que há mais pensamentos passando pela sua mente? Você já percebeu o seu corpo tenso, sem razão aparente? Você tem tido um sentimento vago – ou não tão vago – de ansiedade? Esteve achando difícil ter uma boa noite de sono? Parece ser impelido a se manter ocupado? Está sentindo uma misteriosa sensação de urgência? Tem menos paciência? Encontra-se mais obcecado com estas coisas? O seu humor esteve mudando rapidamente do otimismo à falta de coragem – do prazer ao desânimo? Parece mais difícil do que costumava ser, apreciar a vida?

Se você estiver experienciando alguns – ou todas estas coisas, anime-se! Acredite ou não, é um sinal de que algo muito positivo está lhe acontecendo, e ao planeta. Estes sintomas são – na maior parte dos casos – , um “subproduto” de um extraordinário despertar espiritual (ou “mudança de consciência”), que o planeta Terra e a humanidade estão passando. Este despertar foi profetizado por séculos e foi chamado de “A Grande Mudança”, “A Ascensão Planetária”, “A Aceleração”, “Um Salto Evolutivo” e, mais recentemente, “Um Despertar para a Nova Consciência”.
Onde esta mudança está nos levando?
A essência disto é que estamos mudando de nosso atual estado limitado, para uma vibração e um nível de consciência mais elevado – um estado mais evoluído, espiritualmente, livre de muitos dos problemas individuais e coletivos de nossa atual existência. Estamos evoluindo além do estado no qual o medo, a violência, a luta e o conflito podem prosperar. (...).
A mudança está sendo catalisada por um aumento da Luz Evolutiva Divina que está fluindo na atmosfera da Terra. Esta luz é a força por trás de toda a evolução em todo o universo... o processo de cada coisa criada que revela o seu pleno potencial divino e que sobe a escada da consciência. Estamos experienciando uma transição longa e cheia de obstáculos, para este estado mais elevado... (...).
Esta transição começou nos anos 60 e foi se intensificando, com alguns saltos significativos. Por exemplo, durante um alinhamento de planetas extraordinariamente poderoso, em Maio de 1981, esta luz evolutiva foi direcionada para vários pontos. Então, ela foi acionada em vários momentos, no que foi chamado de “Convergência Harmônica”, em Agosto de 1987.
Quando culminará esta mudança?
Notemos que a mudança de consciência é um “processo” – similar ao processo de crescimento – e não pode haver um único ponto no tempo em que é subitamente concluído. Há vários ensinamentos prevendo o final de 2012, como o momento em que a mudança alcançará um ponto culminante, semelhante ao que a ciência chama de “massa crítica”: o que ocorre quando um número de partes de um todo alcança um nível, iniciando uma reação em cadeia, onde as outras partes são elevadas a este nível. Quando aquecemos a água, há um ponto no qual tantas moléculas alcançam a temperatura de ebulição, que todas as moléculas restantes são elevadas a esta temperatura e a água alcança uma total ebulição. Hipoteticamente então, quando um número suficiente de indivíduos alcançar um determinado nível de consciência, ocorrerá uma reação em cadeia, trazendo o resto da humanidade a este nível também.
Muitas das previsões de 2012 podem ser rastreadas até o final do antigo Calendário Maia, que mediu o tempo em grandes ciclos, baseado na posição da Terra em nossa galáxia e no movimento da nossa galáxia através do cosmos. (...).
Atualmente, os efeitos estão mais intensos e estamos conseguindo pouco tempo para contermos a respiração e nos ajustarmos. (...).
Como indivíduos, que efeito esta energia evolutiva está tendo sobre nós?
Enquanto nossa vibração e nossa consciência estão sendo elevadas aos níveis mais elevados, estamos sendo desafiados a deixar ir o nosso limitado e velho nível de ser. Nós, seres humanos, tendemos a nos apegar ao que é familiar e a resistir a nos mover em direção ao desconhecido, sem acreditarmos que pode ser um espaço de maior liberdade e felicidade.
Crescer além de velho nível de consciência requer deixar ir as coisas de vibração menos elevada: crenças limitantes, medos e toxinas emocionais físicas. (...). Este processo pode ser visto ocorrendo a um nível global. Muitos dos eventos que estão se desenrolando no palco mundial, é uma limpeza das toxinas coletivas da humanidade, trazendo à luz, a “sombra” coletiva da humanidade.
Para muitos indivíduos, o processo está provocando dificuldades: emoções intensificadas, tensão física, aumento da atividade do pensamento, etc. A maior parte dos “transtornos” que muitos estão experienciando são devidos a esta intensificação da energia. Estas incluem: Transtornos Generalizados de Ansiedade, Transtorno de Déficit de Atenção, Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Depressão. Tudo está sendo ampliado, especialmente, as emoções, pois condições que possam ter existido antes como problemas menores, estão agora se intensificando ao nível de grandes transtornos. (...).
Muitas pessoas estão sentindo mudanças positivas, juntamente com os desafios. Estas incluem: Aumento das habilidades intuitivas, sentimento de mais franqueza e compaixão, maior grau de orientação e apoio divino na vida; sentimentos de felicidade e graça nas meditações, descoberta de novas habilidades criativas, aquisição de novos insights e de uma compreensão própria, mais profunda, “sincronicidades” na vida, maior conexão com o Espírito e com toda a vida. (...).
Como, então, interagir com esta turbulenta viagem?
1 – Meditar, diariamente. A meditação diária é ideal para o relaxamento e para permitir que as energias cósmicas fluam, ao invés de resistir a elas. Facilita o processo de elevação da consciência e sua vibração, deixando ir a sua velha bagagem limitante.
2 – Permanecer centrado. Enquanto vive-se o dia, lembremos de mudar a atenção para o centro interior de calma que alcançamos na meditação. Um método eficaz para fazer isto é simplesmente prestar atenção a sua respiração – por alguns momentos em que estiverem se sentindo estressados ou entre as tarefas. Permanecer centrado é um modo eficaz de reduzir o estresse, assim como uma forma adequada de acostumar-se a viver numa vibração mais elevada. (...).
3 – Aprender a confiar na orientação e na assistência mais elevada. Há muito apoio disponível dos reinos invisíveis para nos ajudar a passar por esta difícil transição.
4 – Tomar Vitamina B.
5 – Lembrar-se de que estes tempos são extraordinários. Nossas velhas definições de normalidade não mais se aplicam. Tudo é ampliado, incluindo os caprichos e medos.
Aqui está uma citação de Choquash – um contador de histórias nativo americano – que capta a essência de tudo isto: “Os anciães me enviaram para lhes dizer que agora é como um rio se precipitando e isto será experimentado de muitos modos diferentes. Há aqueles que continuariam na terra, mas não há terra. A terra está se desintegrando. Pulem no meio do rio. Mantenham a sua cabeça acima da água, olhem ao redor para ver quem mais está no rio com vocês e celebrem”.
Fonte: Spirit Pathways Magazine – Evolving Humanity's Consciousness, em http://spiritpathwaysfoundation.com, com tradução de Regina Drumond.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário