segunda-feira, 8 de agosto de 2011

5 dicas para um bom texto publicitário

Clareza, concisão, interesse, proximidade e persuasão. Para influenciar alguém é preciso reciprocidade, consistência, autoridade, validação social, escassez e atração. (...) Vamos direto aos pontos:
  1. Clareza:  Objetivo nº1 de todo redator (publicitário ou não) é se fazer entender. (...) Seja claro!
  2. Concisão: (...) O texto publicitário precisa ser curto e conciso.
  3. Interessante: A verdade é que a forma nunca vai superar o conteúdo. (...) David Ogilvy costumava dizer que o importante não é como você fala, mas o que você fala. (...)
  4. Proximidade: (...) Proximidade é a palavra-chave. Quanto mais seu leitor achar que é seu amigo de infância, mais estará inclinado a comprar o produto que você está vendendo. Quem nunca comprou um Herbalife, de um amigo de longa data?
  5. Persuasão: Poucos assuntos são tão subjetivos quanto o da persuasão. (...) Vejamos 6 características que os pesqusiadores acreditam ser imprescindíveis a quem pretende influenciar alguém: reciprocidade, consistência, autoridade, validação social, escassez e atração.
Fonte: Webinsider, em http://goo.gl/00K9j. Por Fernando Luz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário