segunda-feira, 1 de agosto de 2011

5 razões por que o Google+ ficou chato (texto adaptado)

"O tempo que as pessoas passam no Google+ está caindo, juntamente com o tráfego do site", afirma Eric Mack, da PC WORLD/EUA. "As estatísticas são tão verdadeiras quanto meu interesse decrescente nessa rede".

É muito cedo para declarar a morte do Google+. Os números em relação ao uso do site divulgados pela Hitwise vêm com grandes asteriscos e ressalvas e há pelo menos 5 recursos que perderam seu brilho:

Círculos
Raramente, adiciono mais pessoas aos meus Círculos. Não porque já tenho muitas pessoas que já foram inclusas, mas sim porque acho que esse é um das ferramentas com mais bugs. Ao tentar adicionar pessoas, a partir de uma lista de amigos sugeridos, só consegui adicionar alguns de uma única vez sem ter que sair da conta e fazer login novamente. (...)

Hangouts

Até agora, o Hangouts fez mais sentido no ambiente de trabalho. Desde que já existem meios mais práticos para comunicação corporativa, que não envolvem 10 colegas de trabalho que me vêem digitar, não foi de muita utilidade. (...)

Huddles

Mensagens de texto em grupo parece algo que eu deveria adorar no dia a dia. Percebi que o centro de toda a conversa que estava tendo com companheiros de emprego era sobre como o Huddles é interessante, enquanto a comunicação importante sobre assuntos corporativos estava sendo feita, ao mesmo tempo, só que via e-mail. (...)

 
Sparks
O Google precisa dedicar muita atenção à ferramenta. O algoritmo usado para entregar o conteúdo de quaisquer que sejam seus interesses é menos poderoso do que a função de busca do Windows XP. Pesquisei por "tecnologia" e obtive apenas amostras de postagens com a palavra "tecnologia". A não ser que seus interesses sejam específicos, é melhor continuar com o Google News.


Invites
sabemos que é cedo, mas parei de utilizar os convites depois que a Google começou a fechar e abrir a janela do Invites. Decerto as coisas são um pouco mais previsíveis, mas não tenho amigos o suficiente para arriscar perdê-los por causa de outra conversa do tipo "Ei, aquele convite que você mandou do Google+ não funcionou". 

Fonte: Adaptado de IDG Now! Tecnologia em Primeiro Lugar, em http://goo.gl/dK8CR.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário