segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Windows 8 : 15 perguntas e respostas (Vídeo: 4:34)

Apresentamos 15 perguntas e respostas sobre o Windows 8. (...) A Microsoft se prepara para fazer mudanças radicais no Windows. (...) 30 anos depois do pioneiro IBM PC, o próprio conceito de computador pessoal está em rápida mutação. (...) Tradicionais aplicações dos PCs estão migrando para os tablets ou para a nuvem. Se o Windows não acompanhar essa transformação, vai perder importância (...) no mercado e deixar de ser o produto lucrativo que é para a Microsoft. (...) Saiba mais em http://goo.gl/XatM6.
  1. Quando estará pronto? Provavelmente, 2º semestre de 2012. (...)
  2. Em que computadores vai rodar? PCs portáteis, de mesa, servidores, tablets e TVs inteligentes, além de outros equipamentos de entretenimento doméstico. (...)
  3. Haverá smartphones com o Windows 8? É tecnicamente possível, porém não há expectativa para ser usado em smartphones. (...)
  4. Qual é a principal novidade? A interface gráfica. (...)
  5. O que a nova interface gráfica tem de diferente? Tela inicial dividida em áreas retangulares, onde ficam os ícones dos aplicativos. Também, inclui um teclado virtual parecido com o do iPad e dos tablets com Android. (...)
  6. Os aplicativos são diferentes dos atuais? Os aplicativos atuais, como os outros, terão novo formato, elaborado para uso em tablets e computadores com tela sensível ao toque. (...)
  7. Há aplicativos novos incçuídos? Até agora, poucos aplicativos novos farão parte. O principal é o Modern Reader (visualizador de livros e documentos no formato PDF, da Adobe), que poderá dispensar a instalação do Adobe Reader. Há também um novo gerenciador de tarefas, o Modern Task Manager. O Internet Explorer deve vir na versão 10. (...)
  8. Que outras novidades traz o Windows 8? Mudanças com o objetivo de permitir que o computador ou tablet possa ser usado rapidamente ao ser ligado. Pode ser posto num estado de hibernação leve, para que entre em ação, como acontece com celulares e tablets. Há uma função chamada Portable Workspace, que cria uma instalação do Windows 8 num pen drive ou numa unidade de disco externa. (...)
  9. Todos os aplicativos atuais vão rodar? Muitos dos aplicativos atuais dos PCs devem funcionar no Windows 8, sem falhas significativas. É provável que alguns aplicativos precisem de atualização para trabalhar bem no novo sistema. Outros, mais antigos, podem não funcionar. (...)
  10. Haverá uma loja de aplicativos para Windows 8? Sim. A Microsoft terá uma loja de aplicativos para o Windows 8, como acontece com o Mac OS X, da Apple. Essa não será a 1ª investida da Microsoft nessa área. O Windows Vista já tinha uma loja online, o Windows Marketplace, que nunca chegou a fazer sucesso. (...)
  11. O Window 8 terá suporte para GPS? Sim. A Microsoft não poderia nem pensar em oferecer um sistema operacional para tablet que não suportasse GPS. (...)
  12. Teremos acesso direto aos arquivos no tablet com Windows 8? Sim. Uma vantagem do Windows 8 sobre o iOS, da Apple, no iPhone ou no iPad. (...)
  13. O Windows 8 exigirá um computador mais poderoso? A princípio, não. A Microsoft diz que os requisitos de hardware do Windows 8 serão similares aos do Windows 7. (...)
  14. O Windows 8 será um sistema de 32 ou 64 bits? A Microsoft ainda não vai "matar" a arquitetura de 32 bits – como fez a Apple quando lançou o Mac OS X. Como com o Windows 7, versões de 32 e 64 bits do Windows 8 vão coexistir. A opção de 32 bits fica para dispositivos mais simples, como tablets, netbooks e televisores inteligentes. (...)
  15. Já existe alguma versão do Windows 8? A Microsoft possui versões internas do Windows 8, que estão em desenvolvimento. (...) O vídeo abaixo é uma apresentação (em inglês) da interface gráfica do Windows 8.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário