domingo, 28 de agosto de 2011

Porque não temos carros elétricos no Brasil?

O Nissan LEAF e o Toyota Prius, carros elétricos conceituados e comercializados pelo mundo todo, não têm previsão para chegar ao Brasil. (...) Segundo a Nissan, o LEAF não tem previsão de ser lançado no Brasil, porque a legislação brasileira não favorece carros elétricos. Não há (...) incentivo tributário à produção, comercialização e licenciamento de veículos elétricos (...), o que acontece em outros lugares do mundo – graças ao conceito ambiental ligado aos carros elétricos, que não prejudica (...) o meio ambiente. Montadoras como a Nissan, Renault, Mitsubishi e General Motors tentam pressionar o Brasil (...) a conceder benefícios para os modelos elétricos e híbridos, mas a situação é (...) inversa: os elétricos pagam 25% de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), porque nossa legislação não prevê carros sem motores a pistão. (...) Saiba por que, em http://goo.gl/hV3wz.


- Cássio Taniguchi, presidente da Nissan -
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Gigantes como: GM,Nissan,Volkswagen,Ford,Toyota,Honda,Fiat juntamente com LG, Siemens, Microsoft, Google, estão se engalfinhando para ver quem dominará o mercado das baterias e consequêntimente o automotivo do futuro.
    Então eu lhes pergunto:
    Qual será o nível de tecnologia esperado deste combate...(: ?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu comentário! Realmente, é uma batalha para sabermos quem dominará o mercado de baterias. Ainda não sabemos qual será o desfecho e como a tecnologia evoluirá. Acompanhemos, então, o desenvolvimento das novas tecnologias e do futuro próximo. Até breve! :)

    ResponderExcluir