domingo, 31 de julho de 2011

10 ditadores modernos mais insanos

Quais são os 10 ditadores modernos mais insanos? Temos líderes canibais, que se alimentavam de criancinhas, até ditadores que acreditavam que eram super-heróis. (...) Saiba mais em http://goo.gl/pQxvz.
  1. Hugo Chávez: País: Venezuela. É conhecido por suas críticas aos EUA.
  2. Benito Mussolini: País: Itália. Aliado de Hitler na 2ª Guerra Mundial e foi um terrível ditador. Ele era chamado de “ll Duce”, ou “O Líder”.
  3. Ferdinand Marcos: País: Filipinas. Sua mulher, Imelda Marcos, tinha entre 2,7 e 3 mil pares de sapatos. Origem do dinheiro? Roubado do país.
  4. Enver Hoxha: País: Albânia. Camarada, presidente, primeiro ministro, ministro dos negócios estrangeiros, ministro de guerra, comandante do exército popular… São os títulos que deste ditador. Ele proibiu a barba, máquinas de escrever e TVs em cores.
  5. Ne Win: País: Birmânia. Foi ditador entre 1962 e 1982. Era supersticioso e mudou as moedas do país para 15, 30, 45, e 90 – seu n° da sorte. O povo da Birmânia perdeu suas poupanças, porque Win acreditava que viveria 90 anos se fizesse isso.
  6. Saddam Hussein: País: Iraque. Considerava-se a encarnação do rei neobabilônico Nabucodonosor II. O rosto dele estava em toda parte e podia ser visto em escritórios, escolas, aeroportos, lojas e na moeda iraquiana.
  7. Kim Il-Sung: País: Coréia do Norte: Ele e seu filho, Kim Jong-Il, foram insanos. Jong forçou o povo a utilizar um crachá com o nome dele. Disse que poderia transformar areia em arroz e atravessar rios em folhas, além de erguer 30.000 monumentos dele mesmo..
  8. Teodoro Obiang Nguema: País: Guiné Equatorial. Francisco Macias Nguema foi sucedido por seu sobrinho, Teodoro Obiang Nguema. Dizem que Teodoro era canibal e comia testículos de dissidentes para ganhar poder. Ele executou o próprio tio e fez de tudo para tentar ganhar um Prêmio de Ciência das Nações Unidas em sua homenagem.
  9. Gnassingbe Eyadema: País: Togo. Ele achava ser super-herói. Criou uma história em quadrinhos, estrelado por ele mesmo. As lojas seu país possuíam sua foto e relógios de pulso de R$ 30,00 com a sua imagem aparecendo a cada 15 segundos.
  10. Jean-Bedel Bokassa: País:República Centro-Africana. Foi ditador entre 1976 e 1979. Em seus 75 anos de vida, teve 17 esposas e 50 filhos. Proibiu a poligamia no país. Em 1979, crianças protestaram depois de terem sido forçadas a comprar uniformes escolares caros em uma fábrica de uma esposa de Bokassa. Como vingança, ele prendeu 180 crianças, e as visitava pessoalmente para agredi-las.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: