quarta-feira, 27 de julho de 2011

2 textos de Chogyam Trungpa

Compartilho com você, dois textos do Chogyam Trungpa:

Não fugir de nós mesmos
Pela prática de meditação, gradualmente, começamos a nos relacionar com nosso mundo, nossos amigos e outras situações. E, vagarosamente, começamos a confiar no mundo também. Começamos a sentir que o mundo não é tão ruim quanto imaginamos - deve haver algo que valha a pena aprender. Não podemos, simplesmente, sair e amar o mundo. Temos de começar com nós mesmos, porque o mundo é o nosso mundo. Fugir de nós mesmos pelo mundo seria como tentar aceitar os raios de Sol, enquanto rejeitamos o próprio Sol.
(Fonte: Condensado de The Tibetan Buddhist Teachings and Their Application, em The Collected Works of Chögyam Trungpa, Volume Três, página 522. Textos originais de Chogyam Trungpa © Diana J. Mukpo, usados com permissão de Shambhala Publications).

A transmissão acontece quando ninguém está em casa 
O conceito de iniciação (empowerment) é baseado em transformação pessoal e transmissão. É baseado na noção de que ninguém está em casa. Ao mesmo tempo, a casa não está fechada. Está aberta. Pode haver ainda um cigarro queimando no cinzeiro ou a cafeteira pode estar quente, mas, fundamentalmente, ninguém está em casa. Em outras palavras, um estado de abertura da mente está tomando lugar. A emotividade que acompanha nosso estado de mente ainda está ativa, mas ninguém está mais lutando pelo território de casa. A abertura toma lugar completamente. Quando isto começa a acontecer, então pode ocorrer a real transformação e transmissão.
(Fonte: 3ª palestra de Empowerment, um seminário não publicado apresentado em Berkeley, California, em maio de 1976. Editado a partir da transcrição.Textos originais de Chogyam Trungpa © Diana J. Mukpo, usados com permissão de Shambhala Publications).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário