quarta-feira, 27 de julho de 2011

Internet é tão viciante quanto cigarro e bebida

Sim! Internet é tão viciante quanto cigarro e bebida! O que você faria se tivesse que deixar a Internet de lado, os amigos do Facebook, o Twitter, as notícias e as compras online – por apenas um dia? Se você pensa que ficar desconectado por até um dia pode te deixar louco, saiba que não está sozinho. Uma pesquisa feita na Inglaterra, com 1.000 pessoas, entre os 18 e 65 anos, mostrou que muitos britânicos são tão conectados, emocionalmente, com a Internet e seus gadgets, quanto os fumantes com seus cigarros. (...)

Um dos entrevistados descreveu a experiência (de ficar sem Internet) como “ter minha mão cortada fora”. Outro chamou-a de “meu maior pesadelo”. O levantamento ecoa outras pesquisas, que descobriram que as pessoas tornaram-se viciadas em seus aparelhos e sites de redes sociais, como Facebook e Twitter. Em março de 2010, o site de eletrônicos Retrevo informou que muitas pessoas admitiram estar obcecadas com mídias sociais, como trocar informações sobre família e amigos, postando fotos e vendo atualizações. (...)

No estudo da Intersperience, 40% dos entrevistados afirmaram se sentir “solitários” quando não podem enviar e-mails ou mensagens de texto. Por outro lado, nem todos disseram se sentir tão presos às suas vidas digitais. A pesquisa na Inglaterra mostrou que 23% dos entrevistados disseram que se sentiriam “livres” se fossem desconectados de suas atividades online. (...) Saiba mais em http://goo.gl/1k5CE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário